A Pesquisa Interna de Satisfação tem como objetivo avaliar o nível de envolvimento no
processo de melhoria do Sistema de Gestão de Pessoas e os aspectos importantes sobre o trabalho na empresa.
Atingir bom nível de satisfação interna representa uma das mais significativas metas para crescimento das organizações, sendo a opinião de cada colaborador de fundamental importância.
Neste sentido, a direção da empresa, através de sua área de Recursos Humanos, desenvolve a aplicação de uma ferramenta Pesquisa de Clima Organizacional - que visa mensurar o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem uma com as outras.
Assim, cada colaborador, independente do cargo ou posição ocupada na empresa, contribui com sua opinião e avaliação sobre as principais políticas e procedimentos adotados. É importante ressaltar aos colaboradores a importância e o objetivo da pesquisa, caso não aconteça uma comunicação clara e transparente o resultado poderá ser prejudicado.
O resultado final da Pesquisa deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidade de melhoria e a elaboração de um plano de ações que busquem contribuir para a melhoria do nível de satisfação interna.
processo de melhoria do Sistema de Gestão de Pessoas e os aspectos importantes sobre o trabalho na empresa.
Atingir bom nível de satisfação interna representa uma das mais significativas metas para crescimento das organizações, sendo a opinião de cada colaborador de fundamental importância.
Neste sentido, a direção da empresa, através de sua área de Recursos Humanos, desenvolve a aplicação de uma ferramenta Pesquisa de Clima Organizacional - que visa mensurar o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as pessoas interagem uma com as outras.
Assim, cada colaborador, independente do cargo ou posição ocupada na empresa, contribui com sua opinião e avaliação sobre as principais políticas e procedimentos adotados. É importante ressaltar aos colaboradores a importância e o objetivo da pesquisa, caso não aconteça uma comunicação clara e transparente o resultado poderá ser prejudicado.
O resultado final da Pesquisa deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidade de melhoria e a elaboração de um plano de ações que busquem contribuir para a melhoria do nível de satisfação interna.
A direção da empresa entende que a meta prioritária em qualquer organização passa, obrigatoriamente, pela equalização de conflitos e melhorias constantes de seu clima organizacional, embora se saiba que nem todos os avanços podem ser construídos de uma única vez.
A busca de um ambiente criativo, saudável e motivador inspira a melhoria dos índices de produtividade e qualidade da prestação dos serviços.
Fonte: Consultoria Nortearh
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